"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Boneca Amiguinha, Estrela, 1985, 1986 e 1987

E continuando nosso chá, vamos dar um pulinho no tempo, sair dos anos 70 e entrar no meio dos anos 80. 
De todas as bonecas Amiguinhas, as fabricadas nessa época são as minhas favoritas, muito provavelmente porque fizeram parte da minha infância. Não tive e nem tão pouco me lembro de alguma amiga minha que tivesse uma boneca Amiguinha, mas claramente recordo de vê-las nas lojas, lindas, imponentes em suas caixas enormes. Eu ficava fascinada. Mas olhem só que lindos modelos. Não é para se apaixonar?
Pelo que me informaram, a boneca foi fabricada até 1988, sendo depois tirada de linha pela empresa, retornando somente no final dos anos 90, repaginada e sem todo o glamour que as antigas possuíam. 

Catálogo Estrela, boneca Amiguinha 1985


Catálogo Estrela, boneca Amiguinha 1986


Catálogo Estrela, boneca Amiguinha 1988
 
Foto de uma boneca Amiguinha em sua caixa original de 1986 - encontrei essa foto pela internet e a usei como referencia para que todos possam ver como a boneca era vendida na época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!