"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Chegada da Boneca Barbie ao Brasil, 1982, Revista Manchete

(Todas as fotos dessa postagem foram gentilmente cedidas pela querida Juliene Ferraz Lomasso, colecionadora de bonecas antigas e um encanto de pessoa a quem tive o prazer de conhecer virtualmente. Obrigada, xuxuzinha.)

Quando a Barbie chegou ao Brasil, em 1982, trazida pela Estrela, foi um grande alvoroço. As meninas brasileiras ficaram apaixonadas por essa linda e glamurosa boneca e logo ela se tornou um sucesso pelo país todo. Sucesso esse tão grande, que até a revista Manchete, uma das maiores publicações da época, dedicou não só uma matéria exclusiva sobre a boneca, como a fez capa. É muito luxo, não é?
Eu ganhei cópias dessa publicação, da minha querida Juliene Ferraz Lomasso, para que eu pudesse assim, fazer essa postagem para vocês. Então vamos todos compartilhar desse doce presente e agregar essas maravilhosas fotos as nossas coleções. (Tentei publica-las com a melhor resolução possível, para que todos possam salva-las e guarda-las para suas coleções)

(Foto da capa da Revista Manchete, 1982)

(Reportagem da Revista Manchete, 1982)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!