"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Boneca Barbie, Estrela, 1982


E foi assim que ela chegou ao Brasil, de avião, toda cheia de glamour, brilhando e enlouquecendo as meninas em 1982. Era a chegada da Barbie, "a boneca que é uma Estrela". 



Mattel abriu as portas,na década de 80, à possibilidade de que outras empresas em outros países, sob sua licença, fabricassem a Barbie. Naquela época o esquema de globalização das marcas era apenas uma ideia, não havia internet, nem telefone celular, e as coisas funcionavam de forma diferente. Estrela e Mattel fecharam um acordo de 10 anos, a principio, onde a empresa brasileira teria o direito de fabricar a boneca mais famosa do mundo para as meninas do Brasil. 




























A primeira coleção eram composta por 14 bonecas, com lindos cabelos loiros, castanhos, ruivos, e roupas exclusivas feitas especialmente para elas. 

Também chegaram junto com a boneca, seus acessórios, como o seu carro Corvete, e a sua banheira para um banho de espuma.  
Até hoje a maioria dos colecionadores brasileiros, e muitos pelo mundo, as consideram como as bonecas Barbie mais bonitas já fabricadas. 



De 1982 a 1985, elas possuíam um tipo de corpo chamado Beauty Secrets, (nome da boneca Barbie fabricada pela Mattel em 1979, que usava esse molde de corpo), com as mãos flexíveis e um botão nas costas que permitia movimentações com os braços quando apertado. 
Todas vinham com os mesmos colares e brincos, pentes e escovas padrão, variando apenas a cor dos óculos que as acompanhava junto com outros acessórios para os cabelos. 
Todas também tinham o mesmo modelo de caixa, tão desejada por aqueles que as colecionam, nos dias de hoje. 

(Fotos encontradas na internet, usadas somente como referência)

Um comentário:

  1. Parabens! No natal de 2015 eu dei esse carro para minha filha de 5 anos...E dentro dele veio uma surpresa...espero em breve postar um video sobre esse fato. abs.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!