"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bonecas Fofa e Fofão, Estrela, 1981

Um lindo comercial, onde duas meninas levavam seus bebês ao pediatra em uma consulta de rotina, era a apresentação das bonecas Fofa e Fofão em 1981. Uma das meninas com sua "filha", a Fofa, e a outra com seu "filho", Fofão, mostravam seus bebês ao médico, (Toby, que logo seria um grande sucesso como integrante da turma do Balão Mágico). O comercial chama a atenção para o tamanho dos bonecos, 68cm, onde eram chamados de "os maiores bebês do mundo". 
(Foto do comercial encontrado no YouTube)
 

Tanto a Fofa quanto o Fofão, tem 68cm, cabeça, braços e pernas de vinil e corpo de plástico com um encaixe na cintura, para que eles pudessem ser posicionados de várias formas. Infelizmente com o tempo de uso, esse encaixe acabava se quebrando, e hoje, entre colecionadores, é fácil encontrar os bonecos com corpos quebrados, como aconteceu com os que eu adquiri e restaurei, (dê uma olhada no meu blog de restaurações e conheça como foi esse trabalho).
Infelizmente não encontrei fotos dos catálogos, então estou usando como referencia, fotos que encontrei na net, assim como também, fotos da minha própria coleção. Ambas as fotos apresentam as bonecas em suas roupas originais. 

(Foto encontrada na internet usada apenas como referencia)

              (Foto do meu Fofão, usada apenas como referencia)

2 comentários:

  1. Ainda tenho minha Fofa, quase perfeita, e olha que brinquei muito com ela.

    ResponderExcluir
  2. Tenho minha Fofa até hoje, muito bem conservada. E olha que brinquei bastante com ela, afinal tinha 10 anos qdo. ganhei em 1981!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!