"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bonecas Coleção Moranguinho 1984-1985


E o sucesso das bonecas Moranguinho no Brasil continuou. Em 1984-1985 uma nova e linda coleção veio abrilhantar as prateleiras das lojas de brinquedos. Novas amiguinhas chegavam e as novidades não paravam por aí. Além da Moranguinho, Cafézinho, Maçãzinha e Uvinha que já existian na coleção anterior, agoras as meninas poderiam acrescentar a suas coleções a Mentazinha, Cerejinha e Pesseguinho. Lembro muito bem da Pesseguinho, pois uma coleguinha de brincadeiras a tinha e eu adorava o cheirinho dela. Era a minha favorita entre as mini dolls. 





Mas não eram somente as mini dolls que traziam novidades nessa coleção. Chegava ao Brasil as Bebês Moranguinhos, lindas bonecas de 35cm, corpo de pano, cabeça e membros de vinil, que quando tinham suas barriguinhas apertadas, soltavam beijinhos com cheiro de fruta. As primeiras a serem lançadas por aqui foram a Bebê Moranguinho, Bebê Uvinha e Bebê Cerejinha. Era impossível não nos apaixonarmos por elas. 





  (Foto cedida pela querida colecionadora 
Juliene Ferraz Lomasso)

(foto do encarte, que acompanhava a boneca, cedida pela querida Juliene Ferraz Lomasso)

E cada vez mais a coleção moranguinho conquistava os coração das brasileirinhas, apaixonadas pela delicadeza, graça e fofura dessas bonequinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!