"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bizzie Lizzie Doll, by Ideal Toys, 1971/72

Em 1971, a empresa americana Ideal Toys achou que seria legal incentivar as meninas com os afazeres domésticos, para ajudar a mamãe em casa e criou a boneca Bizzie Lizzie. Essa linda bonequinha era uma verdadeira dona de casa, ocupada com os trabalhos domésticos. Ela passava roupas, aspirava e tirava o pó. Vinha com todos os apetrechos para uma boa faxina em casa. Ela não perdurou muito no mercado das bonecas, foi produzida apenas de 1971 a 1972. No Brasil, a Estrela a lançou, sob licença da Ideal Toys, com o nome de Amelinha em 1973. 

Propaganda americana da boneca Bizzie Lizzie

              Caixa da boneca Bizzie Lizzie da Ideal Toys


Gostou dessa publicação? Então conheça também um pouco da boneca Amelinha da Estrela. Acesse http://chadebonecascomgigifernandes.blogspot.com.br/2014/11/boneca-amelinha-estrela-1973.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!